Portal da Cidade Atibaia

Atibaia realiza serviços de tapa-buraco em ruas e avenidas

Chuvas constantes deste período do ano ampliam demanda por reparos em vias da cidade

Publicado em 11/12/2017 às 08:24

Os serviços de tapa-buracos vêm sendo realizados, no decorrer de todo o ano de 2017, em diversas regiões de Atibaia e neste período do ano o clima chuvoso também influencia na programação dos serviços, elevando a quantidade de ocorrências de buracos nas vias do município, já que a água proveniente da chuva é a grande responsável por danos à pavimentação.

Rotineiramente, a programação abrange as necessidades levantadas pelo Executivo, além de indicações da Câmara Municipal. Além disso, as equipes da Secretaria de Serviços também atendem a solicitações de munícipes registradas principalmente junto à Ouvidoria Geral do Município e ao Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Dessa maneira, é imprescindível que a população ajude a Prefeitura a identificar os pontos da cidade onde são necessários os serviços de tapa-buracos por meio de solicitações.

Essas solicitações podem ser feitas via Ouvidoria Municipal: pelos telefones 4414-2124 / 4414-2125 / 4414-2126 / 4414-2138 / 0800-773-3996; pessoalmente no endereço Rua São Vicente de Paula, nº 17, Centro (andar térreo do prédio em frente ao Paço Municipal/Prefeitura), com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; ou ainda pelo e-mail ouvidoria@atibaia.sp.gov.br .

O munícipe também pode fazer solicitações via Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, pelo site da Prefeitura da Estância de Atibaia. Basta entrar no site da Prefeitura ( www.atibaia.sp.gov.br ) e clicar no botão “e-SIC Acesso à Informação”, disponível na página inicial do portal, ou então entrar diretamente no link http://prefeituradeatibaia.com.br/sic .

Conforme esclarece a Secretaria de Serviços, quando a população canaliza as solicitações por meio de canais oficiais, como a Ouvidoria Geral do Município e o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, ambas as partes envolvidas no processo se beneficiam: o munícipe recebe um protocolo do atendimento, que comprova a sua solicitação; e a Administração Municipal otimiza os procedimentos, organizando as demandas e agilizando as medidas necessárias para solucioná-las.

Tapa-buracos
Segundo registro da Secretaria de Serviços, desde janeiro a Prefeitura já executou mais de 45 mil m² de tapa-buracos na cidade, em um investimento de mais de R$ 3 milhões em manutenção do asfalto. Os serviços são realizados conforme cronograma da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços.

Fonte:

Deixe seu comentário