Portal da Cidade Atibaia

Atibaia intensifica vacinação contra a Febre Amarela

Mais dois macacos encontrados mortos foram confirmados positivo para a doença.

Publicado em 31/10/2017 às 21:21

A Prefeitura de Atibaia intensifica essa semana a vacinação contra Febre Amarela, com novos pontos e horários disponíveis para que toda população possa ser imunizada. O aumento da mobilização em Atibaia se deu por causa da confirmação de mais duas mortes de macacos vítimas da doença. Os resultados foram confirmados pelo Instituto Adolf Lutz na última terça-feira (31).

As confirmações acendem o alerta, já que os macacos funcionam como bioindicadores que possibilitam a indentificação das áreas de risco de contaminação pela Febre Amarela, que se dá pela picada do mosquito Haemagogus e Sabethes no ciclo silvestre – que é o transmissor – assim como nos humanos.

Em função do aumento dos casos positivos em macacos, a Secretaria de Saúde de Atibaia reforçou a agenda, colocando à disposição da população mais opções de locais e horários. Confira a agenda e programe-se para se vacinar contra a Febre Amarela:

Quarta-feira (01/11) – das 17h às 22h
Feira Noturna – região Central da cidade (estacionamento do Centro de Convenções)

Quinta-feira (02/11) – das 8h às 13h
Unidade de Saúde do Rio Abaixo

Além dos pontos extras, a Secretaria de Saúde lembra que a vacina está disponível durante a semana (de segunda a sexta-feira), em todas as unidades de saúde, das 7h às 16h.

Fonte:

Deixe seu comentário