Portal da Cidade Atibaia

atibaia

Atibaia celebra 110 anos da imigração japonesa no Brasil no Centro de Convenções

Em uma demonstração de respeito e admiração à comunidade japonesa, a Prefeitura homenageou 16 representantes.

Publicado em 19/07/2018 às 07:22

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Na noite desta terça-feira (17) a Prefeitura da Estância de Atibaia, em parceria com a Associação Hortolândia de Atibaia, a Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Atibaia (Acenbra) e a Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia (Pró-Flor), promoveu no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret um evento em comemoração aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

A solenidade teve início sendo respeitado um minuto de silêncio em memória aos antepassados e, na sequência, foram executados os hinos nacionais do Japão e do Brasil.

A seguir, foi reproduzido o vídeo oficial em alusão à data histórica, intitulado “Arigatô Brasil – 110 Anos de Imigração Japonesa no Brasil”.

Em uma demonstração de respeito e admiração à comunidade japonesa, a Prefeitura homenageou 16 representantes – com trajetórias marcadas pela contribuição para o desenvolvimento do município – indicados pelas associações (Hortolândia, Acenbra e Pró-Flor) por meio da Comissão Municipal para Comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil em Atibaia.

Ao final da solenidade houve uma apresentação de taiko do Kawasuji Seiryu Daikô de Atibaia, conhecido pela batida marcante dos tambores e performances repletas de energia em diversos eventos da cidade.



Fonte:

Deixe seu comentário