Portal da Cidade Atibaia

carnaval 2020

Acontece neste sábado a 25ª edição do Bloco Zé Pereira em Atibaia

Evento acontecerá no próximo sábado (15), da Praça Sebastião Teixeira até o Centro de Convenções, com início a partir das 18h.

Publicado em 13/02/2020 às 01:09

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, acontece a 25ª edição da tradicional atração pré-carnavalesca de Atibaia: Bloco Zé Pereira. O desfile dos foliões está marcado para sair, às 18h, da Praça Sebastião Teixeira (antigo Peg Pag Paraíso), no Alvinópolis, em direção ao Centro de Convenções “Victor Brecheret”.

O percurso contará com diversas atrações, entre elas: Trio Elétrico, Dj Kiko e Karina Silva e Banda. O bloco Zé Pereira tem como destaque o desfile de pessoas fantasiadas ao contrário, homens vestidos de mulheres e vice-versa e há 24 anos, reúne milhares de pessoas.

O nome “Zé Pereira” tem origem nos bonecos gigantes e essa tradição portuguesa foi inserida há muito tempo no Carnaval de Atibaia. De acordo com registros antigos, quando surgiu o carnaval no Rio de Janeiro, um grupo de portugueses saíram às ruas tocando grandes tambores e anunciando o começo do Carnaval e esses grupos ficaram conhecidos como Zés Pereiras.


Fonte:

Deixe seu comentário