Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Acontece nesta terça-feira em Atibaia palestra sobre câncer de mama

Profissionais de renome na área estarão em Atibaia para evento de conscientização sobre a doença.

Publicado em 04/11/2019 às 22:41
Atualizado em

(Foto: Imagem da Internet)

A Prefeitura da Estância de Atibaia programou para a terça-feira (5), palestra sobre prevenção ao câncer de mama. O evento, aberto ao público, será ministrado pela Profª. Dra. Nise Yamaguchi e pela Dra. Tânia Tonezzer. O início está marcado para às 18h, no Centro de Convenções “Victor Brecheret”.

A parceria entre o Poder Público, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria Especial da Mulher, Instituto Nise Yamaguchi e Associação Hortolândia de Atibaia, pretende, com a realização do evento, compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma. No Brasil, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA, são esperados 59.700 confirmações de novos casos de câncer de mama para 2019.

A Profª Dra. Nise Yamaguchi, é Médica Cancerologista com área de atuação em Oncologia Clínica pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). Sua linha de pesquisa é sobre a Medicina Personalizada no Câncer, tendo dado aulas sobre o tema no Curso de Pesquisa Clínica da Harvard Medical School. É médica do Hospital Israelita Albert Einstein, onde participa do desenvolvimento científico e reuniões clínicas, com foco em assistência e educação médica continuada. É diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Mulheres Médicas do Estado de São Paulo e do Brasil. Organiza congressos nacionais e internacionais, com foco em controle de Tabagismo e Medicina Personalizada e de Precisão.

Dra. Tânia Tonezzer é Fisioterapeuta Especialista em Oncologia (ABFO) e Linfoterapia, Coordenadora do serviço de fisioterapia Oncológica da ABCC, Membro Diretora da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO), Aprimoramento em Psico-oncologia – Hospital do Câncer AC Camargo e Membro da American Physical Therapy Association (APTA).

A realização do evento conta com a seguinte programação:

18h: Prevenção e Detecção Precoce e Cuidados com o Câncer de Mama – Profª Dra. Nise Yamaguchi – Público em geral;

19h: Atividade Física na Prevenção do Câncer – Dra. Tânia Tonezzer – Público em geral;

20h: Oncologia Personalizada e de Precisão em Câncer de Mama – Profª Dra. Nise Yamaguchi – Profissionais da saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário