Portal da Cidade Atibaia

cidade

Vereadora pede informações sobre programas e ações voltados à causa animal

Em outro documento, ela pediu melhorias na área de lazer e imediações do Jardim do Lago.

Publicado em 01/10/2021 às 13:44

(Foto: Divulgação)

A vereadora Ana Paula Beathalter apresentou em Tema Livre, durante a sessão de 28 de setembro, as demandas protocoladas por seu gabinete. Inicialmente, ela desejou sorte e sucesso, além de colocar seu gabinete à disposição, ao novo vereador Gustavo Milfont, que substitui como suplente o titular Reinaldo Santos, o Inspetor Santos, que foi nomeado secretário municipal de Segurança Pública.

CAUSA ANIMAL E JARDIM DO LAGO

Para a sessão desta semana, seu gabinete protocolou requerimento, pedindo informações sobre programas e ações voltados à causa animal. “De acordo com as entidades protetoras, o município precisa avançar bastante nesse setor”, justificou a vereadora.

Nesta semana, Ana Paula Beathalter pediu melhorias na área de lazer e imediações do Jardim do Lago. “Moradores e frequentadores querem a colocação de placas de orientação, lixeiras e substituição de luminárias queimadas, além de poda de árvores e limpeza. Entendem também que é necessário esse cuidado para viabilizar a alimentação adequada de animais como gansos e patos”, observou.

“Esses animais precisam dessa atenção e de serviços veterinários porque comem restos de lixo e continuam sob o risco de atropelamento”, enfatizou.

EQUIPARAÇÃO SALARIAL

Em documento, a vereadora defendeu a equiparação salarial dos ocupantes do emprego efetivo de agente de serviços de lazer e desenvolvimento social ao cargo também efetivo de orientador social, possibilitando depois o reenquadramento desses servidores.

“São cargos de natureza distinta para funcionários que desempenham a mesma função. Por enquanto, a administração pode proceder a estudos e, tão logo a legislação federal permita a gestão direta da folha de pagamento pelo município, as providências citadas poderão ser tomadas”, explicou.

INDICAÇÃO

Ana Paula Beathalter apresentou nesta semana indicação, solicitando providência para a rua Paineiras, 175, onde poste danificado põe em risco a segurança de pedestres, veículos e residências. “Já ligamos na Elektro, mas infelizmente o tempo de resposta é muito longo. O poder público deve intervir, corrigindo esse problema”.

Fonte:

Deixe seu comentário