Portal da Cidade Atibaia

cidade

Vereador pede reforço para medidas de preservação e conservação ambiental

“O município está em constante desenvolvimento, mas acredito que esse crescimento deva ser realizado de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente”.

Publicado em 26/06/2020 às 00:25

(Foto: Imagem da Internet)

O vereador Ubiratan Fernandes de Oliveira utilizou o espaço Tema Livre na sessão desta terça-feira, 23 de junho, para reforçar seu posicionamento com relação à preservação e conservação ambiental. “É um tema muito importante a ser debatido e acredito que seja necessária uma revisão ambiental aqui em nosso município”, afirmou.   

Atibaia é conhecida por suas belezas e patrimônios ambientais, porém a cidade precisa de leis mais rígidas para que possamos preservar a fauna e a flora existentes e que hoje estão ameaçadas por conta de inúmeras razões, como por exemplo a execução de obras. Para a duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo, notamos que foram derrubadas várias árvores ao longo do trecho”, contou.

Ele também comentou a respeito dos diversos condomínios que foram se instalando no município ao longo dos anos. “Precisamos revisar as leis que tratam sobre esse assunto. Várias vezes tive que votar contra diversos projetos encaminhados pelo Executivo para transformação de área rural em área urbana, que eram para a instalação de mais condomínios aqui em Atibaia, satisfazendo o interesse imobiliário de uma minoria”, atentou o vereador.

Dr. Ubiratan demonstrou preocupação ainda com as diversas nascentes de água existentes em Atibaia. “Nossa cidade possui uma riqueza enorme em nascentes de água, mas ninguém dá valor a isso. Não podemos deixar que acabem com esse recurso natural, precisamos preservar para que as gerações futuras não sofram as consequências das ações que estão sendo executadas hoje”, destacou.

"Portanto, gostaria de parabenizar a mobilização da população diante do fato ocorrido nessa semana na área da Pedra Grande e também ao vereador Michel Carneiro por explicar a situação. Atibaia está em constante desenvolvimento, mas acredito que esse crescimento deva ser realizado de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente e sem que o nosso município perca suas características tão predominantes, que atraem tantas pessoas para residir ou mesmo para fazer turismo”, concluiu Dr. Ubiratan.

Fonte:

Deixe seu comentário