Portal da Cidade Atibaia

VANDALISMO

Vândalos danificam pista de skate no Imperial em Atibaia

Em menos de 10 dias após revitalização, pista foi danificada.

Publicado em 15/02/2018 às 21:54

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Há pouco mais de uma semana, atendendo a uma solicitação de skatistas de Atibaia, a Prefeitura disponibilizou material de pintura para que os skatistas revitalizassem a pista de skate do Complexo Esportivo do Jardim Imperial – Centro Esportivo ‘Reinaldo Vasconcelos Veiga’, ao lado da Escola Takao Ono e do Ginásio Omar Zigaib. No entanto, nesta semana, menos de dez dias após os serviços de melhoria no local, vândalos invadiram o complexo esportivo e provocaram diversos danos.

A Secretaria de Esportes e Lazer constatou que a invasão e depredação aconteceu na noite/madrugada de terça-feira (13), após os vândalos arrebentarem um pedaço da cerca de proteção. Eles também depositaram entulho na pista de skate, o que gerou acúmulo de água em virtude da obstrução do sistema de escoamento; e quebraram a parede da casa de máquinas da piscina e jogaram o concreto na água, sujando-a. Além disso, a secretaria verificou, na quarta-feira (14), que após novo ato de vandalismo a pista de skate amanheceu pichada.

Imediatamente após as ocorrências a Secretaria de Esportes e Lazer, responsável pela administração do complexo esportivo, providenciou a retirada do entulho depositado na pista de skate. As demais estruturas estão sendo reparadas pela Administração Municipal, como a piscina, que ficará fechada por tempo indeterminado até que seja concluído o serviço de limpeza da água. O local já conta com serviço de zeladoria, além de um guarda civil municipal em horário comercial.

A Secretaria de Obras Públicas vem realizando a reforma para complementação dos vestiários e o cercamento da casa do zelador do complexo esportivo, que ainda conta com a própria pista de skate, uma piscina, uma pista de caminhada e um campo de futebol, além do Ginásio Omar Zigaib.

Conforme lembra a Secretaria de Esportes e Lazer, na última semana a Secretaria de Serviços também havia realizado a manutenção do local, com roçada de mato em todo o complexo esportivo e seu entorno. Além disso, a piscina já estava limpa e liberada para as aulas de Natação PCD (Pessoas Com Deficiência), que em virtude do vandalismo foram adiadas no local.

O Complexo Esportivo do Jardim Imperial – Centro Esportivo ‘Reinaldo Vasconcelos Veiga’ fica na Rua Buenos Aires, no Jardim Imperial (ao lado da Escola Takao Ono). Mais informações na Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone: (11) 4414-2270.

Fonte:

Deixe seu comentário