Portal da Cidade Atibaia

cidade

Unidades de Saúde tem horário ampliado para atender sintomas do Coronavírus

Prefeitura determinou que a partir desta quarta-feira (18), a Unidade de saúde do Centro e do Cerejeiras passem a atender 24h.

Publicado em 18/03/2020 às 01:14

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Divulgado no último domingo (15), o Plano de Contingência da Prefeitura da Estância de Atibaia determinou que a partir desta quarta-feira, dia 18, quatro unidades de saúde passem a atender com horário ampliado para os casos de suspeita de Coronavírus. É o caso da UBS Centro – Dr. Oswaldo Paccini e da USF Cerejeiras – Pedro Maturana, que passam a atender 24h, já a UBS Portão – Majuca Macedo e a UBS Tanque – Maria Anunciação Zeni Capodeferro estarão abertas até a 1h, de segunda a sexta-feira.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, orienta a população a somente se deslocar até as Unidades nos horários ampliados em caso de sintomas relacionados ao COVID-19. A decisão do Executivo é uma forma de evitar que pessoas com sintomas de diferentes doenças se aglomerem, além de não sobrecarregar a Santa Casa e a UPA, que no caso de confirmação de COVID-19 serão referência para casos que apresentarem gravidade.

Ainda como parte do Plano de Contingência, a Prefeitura convocou profissionais da saúde aprovados no último concurso, entre médicos, enfermeiros e técnicos. Também autorizou a contratação de 20 novos equipamentos respiradores e realizou a capacitação específica das equipes da saúde para atender possíveis casos.

Um decreto extraordinário foi publicado ontem (17) na Imprensa Oficial Eletrônica, efetivando a criação do Centro de Operações de Emergências COVID-19 – COE, que trata da adoção de medidas temporárias e emergenciais visando conter a propagação e transmissão da pandemia do Coronavírus. O COE

é formado por 14 integrantes, entre eles médicos e profissionais de saúde da Prefeitura (Secretaria Municipal de Saúde, UPA e Santa Casa) e dos hospitais particulares de Atibaia.

Fique atento aos horários de atendimento das unidades de saúde:

UBS Centro – Dr. Oswaldo Paccini: das 16h às 7h somente sintomas de Coronavírus

R. Castro Fafe, 201 – Centro

(11) 4414-6500

USF Cerejeiras – Pedro Maturana: das 16h às 7h somente sintomas de Coronavírus

R. Washington Luis, 180 – Jardim Cerejeiras

(11) 4418-2065

UBS Portão – Majuca Macedo: das 16h à 1h somente sintomas de Coronavírus

R. Antonio da Cunha Leite, s/n – Portão

(11) 4416-3004

UBS Tanque – Maria Anunciação Zeni Capodeferro: das 16h à 1h somente sintomas de Coronavírus

Estr. Velha de Bragança Paulista, 2.450 – Tanque

(11) 4416-1337/ (11) 4416-1420

Fonte:

Deixe seu comentário