Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Turista italiano põe fogo na mata ao afastar enxame de abelhas em Atibaia

Ele tentava escapar de um ataque de abelhas quando colocou fogo no mato. Chamas se espalharam e deram início ao incêndio.

Publicado em 25/06/2019 às 05:02

(Foto: Lidia Finco/ Arquivo pessoal)

Um incêndio na região da Pedra Grande, em Atibaia, mobilizou bombeiros nesta segunda-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, um turista italiano foi atacado por abelhas e tentou espantá-las usando fogo, mas acabou dando início a um incêndio. Ele precisou de atendimento porque foi atingido por cerca de 400 picadas.

O homem é um corredor de montanhas profissional e estava com três cães quando foi atingido por um ataque de abelhas. Ele usou o fogo na tentativa de espantar os insetos. Um grupo de turistas tentou socorrer ele e só conseguiram ajudar após ele soltar os cachorros na mata.

As chamas tiveram início por volta das 15h e se espalharam por uma área de cerca de dois mil metros quadrados. O incêndio chegou a atingir a trilha dos Monges e a trilha Minha Deusa.

Defesa Civil, Bombeiros e brigadistas de ONGs ambientais atuaram no local para combater as chamas, que foram extintas por volta das 21h. O homem foi levado para a Santa Casa de Atibaia.

Fonte:

Deixe seu comentário