Portal da Cidade Atibaia

atibaia

Três são presos por morte de empresário a pauladas em Atibaia

Prisões dos suspeitos foram feitas nesta sexta-feira (31) em Bragança Paulista.

Publicado em 01/06/2019 às 23:21

(Foto: : Polícia Civil/Divulgação)

Três jovens foram presos nesta sexta-feira (31) suspeitos pela morte de um empresário a pauladas durante um assalto há duas semanas em Atibaia (SP). As prisões foram feitas em dois conjuntos habitacionais de Bragança Paulista (SP) e os jovens confessaram o crime. Um quinto suspeito já havia sido preso. (veja vídeo acima da movimentação na casa no dia do crime)

De acordo com a Polícia Civil, os jovens com idades entre 18 e 25 anos roubaram e mataram a pauladas o empresário de 63 anos dentro da casa dele no dia 15 de maio. A polícia chegou até eles após análise de câmeras de segurança e da prisão do primeiro suspeito com um carro da vítima.

A investigação apontou que os criminosos invadiram a casa da vítima no bairro Parque Fernão Dias e ficaram pelo menos uma hora no local. Durante a ação, o empresário teria reagido e o grupo o matou com pauladas.

Após o crime, parte do grupo fugiu a pé e outros dois criminosos saíram com um carro e objetos roubados da vítima - uma Fiorino carregada com uma televisão e máquinas agrícolas.

No dia seguinte, dois dos suspeitos voltam até a casa para buscar o outro carro da vítima. Esse veículo foi apreendido com o primeiro suspeito preso na época do latrocínio.

Os dois veículos foram recuperados, assim como alguns objetos que estavam na casa. A polícia suspeita que uma mulher teria ajudado o grupo com informações sobre a rotina do empresário.

Os suspeitos vão responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Eles foram levados para o presídio de Piracaia e depois serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Jundiaí.

Fonte:

Deixe seu comentário