Portal da Cidade Atibaia

Trecho da Estrada da Usina está sendo asfaltado nesta semana

O serviço faz parte da segunda fase, que contemplará os 1.300 metros restantes de extensão da via.

Publicado em 01/12/2017 às 06:17

E o programa de pavimentação continua no bairro da Usina. Mais 900 metros da Estrada Municipal Hisaichi Takebayashi está recebendo asfalto durante esta semana. A pavimentação deste trecho faz parte da segunda fase, que contemplará os 1.300 metros restantes de extensão da via. O valor estimado da obra é de R$ 898.977,25, com os serviços de drenagem de águas pluviais, asfalto e sinalização viária.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura concluiu a primeira fase do serviço até o trecho que dá acesso aos bairros São Roque, Sul Brasil e Usina. Foram asfaltados 2,6 quilômetros, em um investimento de mais de R$ 1,7 milhão em infraestrutura e pavimentação.

A estrada da Usina, como é conhecida, é uma via estratégica e de fundamental importância para o município, pois faz a ligação da região do Imperial/Caetetuba/Cerejeiras com os bairros da Usina, Sul Brasil, São Roque e Parque Real. A via também é responsável por escoar a produção agrícola e melhorar a qualidade da circulação de moradores nessa região.

Depois de concluídas as obras, a Prefeitura providenciará a sinalização viária e a instalação de lombadas. Além disso, dentre as câmeras de monitoramento que serão instaladas no município, algumas estão previstas para a Estrada da Usina, para vigilância desse acesso à cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário