Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Tradicional evento com exposição e competição de cães acontece em Atibaia

As cinco raças mais registradas no Brasil em 2019 marcarão presença.

Publicado em 15/08/2019 às 06:27

(Foto: Imagem da Internet)

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, cerca de 600 cães de aproximadamente 100 raças diferentes estarão reunidos em Atibaia, interior de São Paulo, para o maior evento da cinofilia brasileira. Criadores de todo o Brasil participarão da exposição de aniversário de 97 anos da Confederação Brasileira de Cinofilia, CBKC, responsável por manter o serviço de registros genealógicos de cães de raça pura (pedigrees) em todo o país.

Juízes de Portugal, Colômbia, Estados Unidos, Argentina, Alemanha e Brasil avaliarão os melhores cães durante os três dias de competição em provas de Agility, como etapa do campeonado brasileiro da categoria.

O evento tem entrada gratuita e o público poderá ver de perto cães das mais diferentes raças e o cuidadoso preparo para a competição, além de tirar dúvidas e curiosidades com os próprios criadores e organizadores do evento. Dentre as raças expostas estão as mais registradas do Brasil em 2019 até o momento, sendo o Bulldog Francês o grande destaque com mais de 21 mil registros na Confederação.

A ROYAL CANIN®, marca da Mars que é referência em Nutrição Saúde para gatos e cães, é patrocinadora oficial do evento e estará no local com um estande de apoio aos criadores e profissionais para compartilhar informações sobre alimentação com os visitantes. A empresa também aproveita o evento para reforçar sua política de bem-estar animal.

Serviço

Exposição de Aniversário CBKC 2019

Data: 16, 17 e 18/08 – das 08h às 19h

Entrada franca (pagamento apenas do estacionamento)

Local: Atibaia Convention – Hotel Fazenda Hípica Atibaia

Av. Guaxinduva, 1145 - Atibaia - São Paulo/SP – Brasil

Fonte:

Deixe seu comentário