Portal da Cidade Atibaia

cidade

Suspeitos são detidos após Muralha Digital detectar suposta quadrilha

Foram apreendidos em Atibaia revólver, munições, celulares, perfumes, jóias, dinheiro e outros itens com quatro suspeitos.

Publicado em 03/07/2020 às 08:27

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Guarda Civil de Atibaia e a Polícia Militar perseguiram dois veículos na manhã de quinta-feira (2) depois que o sistema de monitoramento e Muralha Digital detectaram a entrada no município de dois veículos de uma suposta quadrilha com possível envolvimento em roubo a residências em Atibaia.

Um dos carros obedeceu à ordem de parada e o outro fugiu, jogando o veículo para cima dos agentes. Imediatamente, uma equipe de motocicletas iniciou o acompanhamento, que terminou na Rodovia Fernão Dias, próximo à base da Polícia Rodoviária Federal. Todos os envolvidos foram conduzidos ao DP e apresentados à autoridade judiciária de plantão que, ao tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão. Os quatro indivíduos ficaram à disposição da justiça.

Foram apreendidos com os suspeitos dois veículos, um revólver calibre 38, 38 munições intactas, um notebook, dois celulares, perfumes, jóias, relógios, whisky importado, bolsas de grife, moeda corrente nacional e dólares.

Em março, a Prefeitura da Estância de Atibaia promoveu a entrega oficial do novo sistema de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência – COI, considerado o “cérebro” da Muralha Digital de Atibaia e capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes ao comportamento dos veículos na cidade. O novo sistema e os novos veículos – 9 motocicletas e 9 automóveis – reforçam a frota municipal no patrulhamento e atendimento de ocorrências e auxiliando o Gabinete de Gestão Integrada – GGI no combate à criminalidade.

Fonte:

Deixe seu comentário