Portal da Cidade Atibaia

fim de semana

Sistema de Monitoramento do Governo de SP: Atibaia registra 52% de isolamento

Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo realiza análise diária dos dados; Atibaia registra 52% de isolamento social no fim de semana.

Publicado em 18/05/2020 às 07:10

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Neste final de semana conforme divulgado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo, Atibaia registrou 48% de isolamento no sábado (16) e 52% no domingo (17).

As medidas adotadas antecipadamente pela Prefeitura da Estância de Atibaia para o enfrentamento da crise do Coronavírus têm resultado, além da baixa taxa de casos confirmados em comparação a cidades com mais de 100 mil habitantes, num nível de isolamento social satisfatório para os padrões indicados pelo Estado de São Paulo.

A flexibilização das atividades, respaldada em decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), não tem causado interferência na taxa de isolamento social da cidade. E, comprova que a deliberação do TJ-SP, em manter a decisão de primeira instância pela reabertura do comércio, reafirma a competência da Administração Pública no enfrentamento ao Coronavírus.

A Prefeitura de Atibaia intensifica: colabore você também e ajude a proteger quem você ama, quando for necessário sair de casa, tome os cuidados que podem tornar a sua circulação mais segura. Use máscara e álcool em gel, fuja das aglomerações, questione as pessoas e estabelecimentos que não estão cumprindo com as medidas de proteção contra o Coronavírus e, em último caso, denuncie. Lembre-se: “Sua Casa é a Sua Proteção”.

Fonte:

Deixe seu comentário