Portal da Cidade Atibaia

Palestra

Santa Casa de Atibaia promove 2º encontro do grupo de gestantes neste sábado 27

A Prefeitura de Atibaia promove o evento em parceria com a Santa Casa, direcionado às futuras mamães atendidas pela rede municipal de saúde.

Publicado em 25/05/2023 às 16:30

Imagem da internet (Foto: Ilustrativa)

 As futuras mães atendidas pela rede municipal de saúde de Atibaia terão uma nova oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a gestação e os cuidados pós-parto. O segundo encontro do "Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia" acontecerá neste sábado, 27 de maio, com a missão de esclarecer dúvidas sobre o processo de parto, os cuidados necessários com o recém-nascido e as precauções a serem tomadas com o corpo após o nascimento do bebê.

O evento é uma realização da Prefeitura da Estância de Atibaia, em parceria com a Secretaria de Saúde e Santa Casa de Atibaia. As futuras mamães terão duas opções de horários para participação, às 8h ou às 10h, na Santa Casa de Atibaia.

O primeiro encontro do grupo ocorreu no último dia 13 de maio. Para as gestantes que não puderam comparecer na ocasião, este segundo encontro se apresenta como uma nova chance de participação. As interessadas em participar da conversa com o grupo deverão realizar agendamento prévio na Unidade de Saúde pela qual são atendidas.

Além de palestras, o encontro contará com relatos e orientações às grávidas, oferecendo a oportunidade de aprofundamento em temas relacionados à gestação e aos procedimentos do pós-parto. O foco principal será a preparação para o processo do parto, as mudanças corporais no pré e pós-parto e o puerpério.

O evento busca garantir que as futuras mães tenham conhecimento adequado desses momentos importantes pelos quais passarão. Haverá ainda uma abordagem sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido. O curso será conduzido por profissionais da Santa Casa de Atibaia, garantindo um aprendizado de qualidade para as participantes.

Fonte:

Deixe seu comentário