Portal da Cidade Atibaia

pets

Não perca a Feira de Adoção de Animais no Alvinópolis neste sábado

Ação será realizada na Praça da Igreja Cristo Rei, a partir das 9h.

Publicado em 17/01/2020 às 01:25
Atualizado em

(Foto: Imagem Ilustrativa)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Neste sábado (18), a Prefeitura da Estância de Atibaia promove mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. A ação acontecerá na Praça da Igreja Cristo Rei (Praça Santo Antônio, nº 79, Alvinópolis), a partir das 9h, e o objetivo é garantir um lar para os animais, reforçando ao público que a adoção é um gesto de amor e solidariedade.

Como de costume em todas as feirinhas realizadas pela Prefeitura, a Coordenadoria do Direito e Defesa Animal novamente promoverá trabalhos educacionais, esclarecerá dúvidas e prestará orientações a respeito de guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal.

Segundo a Coordenadoria, há vários aspectos positivos na adoção de pets, entre eles a redução de animais abandonados nas ruas da cidade e benefícios para a saúde mental dos adotantes. Pesquisas ainda comprovam que pets ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de contribuírem para o aumento da autoestima e da sensação de segurança de seus responsáveis.

É importante ressaltar que todas as adoções promovidas pela Prefeitura são realizadas de forma responsável, com os adotantes assinando um termo de responsabilidade e a Coordenadoria fornecendo informações sobre os cuidados necessários com os animais adotados.

A Coordenadoria ainda lembra que os interessados em adotar um pet também podem ir ao Abrigo Animal Municipal, situado na estrada Daniel Silveira, s/nº, Boa Vista, que fica aberto a visitações todos os dias, das 9h às 14h. No local, os munícipes podem adotar cães e gatos adultos e procurar animais perdidos que possam ter sido recolhidos pela Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário