Portal da Cidade Atibaia

obras na cidade

Rua José Lucas será interditada para obras neste domingo (17)

Por causa das obras de fiação subterrânea, as ruas José Lucas e José Inácio serão interditadas.

Publicado em 14/10/2021 às 11:19

Imagem retirada do site Prefeitura de Atibaia (Foto: Imagem da Internet)

Neste próximo domingo (17), as ruas José Lucas e José Inácio, localizadas no centro, serão interditadas para obras de revitalização.

A razão da obra é para a retirada dos postes e cabos aéreos de energia elétrica. O objetivo das obras é o enterramento dos fios de energia elétrica de modo que toda a fiação da rua, até então aérea, passe a ser subterrânea, de acordo com a Prefeitura.

Após realizar testes de tensão em todas as caixas de energia, além de medições, a Elektro iniciou a substituição da rede aérea pela subterrânea e uma empresa contratada pela Prefeitura preparou toda a infraestrutura e instalação dos cabos para que a Elektro pudesse providenciar as ligações.

Após os usuários serem ligados pela rede subterrânea, começa a retirada dos postes pela Elektro e, encerrada esta etapa, outra empresa contratada pela Prefeitura ficará responsável pela instalação de novos postes ornamentais, bancos, lixeiras e paisagismo ao longo de toda a via.

É importante ressaltar que a proibição de estacionamento na Rua José Lucas é permanente e atende a critério técnico da própria Elektro, justamente em virtude da tubulação subterrânea com fiação embutida.

Fonte:

Deixe seu comentário