Portal da Cidade Atibaia

cidade

Revitalização da Lucas continua com obras em mais um trecho

A revitalização da Lucas está sendo desenvolvida nos mesmos moldes das obras de duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo.

Publicado em 02/07/2020 às 00:55

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Alameda Lucas Nogueira Garcez continua em processo de revitalização pela Prefeitura da Estância de Atibaia, que agora realiza obras no quarto trecho – de um total de dez segmentos englobando toda a via, a partir do cruzamento com a Rua Benedito Peranovich. Nesse trecho em obras, diversas máquinas e equipes realizam serviços no canteiro central e nas faixas da via, entre outras intervenções previstas no projeto.

Nesta semana, em virtude dos serviços em execução, a alameda passa por interdições parciais temporárias, como na faixa no sentido bairro-Centro que vai do cruzamento com a Rua Benedito Carvalho até o cruzamento com a Rua Fernando Pessoa. No local, o trânsito foi desviado pela Rua Prof.ª Sônia Teresa Peres, paralela à Al. Lucas, conforme sinalização de cavaletes.

A alameda, uma das vias com maior fluxo de veículos, movimentação de pessoas e oferta de serviços no município, já conta com três trechos finalizados: da rotatória do McDonald’s até a Rua Carmela Memolo (próximo ao Supermercado Convém; da Rua Carmela Memolo até a Rua Rubi (próximo à rotatória da The Box); e da Rua Rubi até a Rua Vladimir Herzog (próximo ao Armazém Nagumo). Nesses trechos já concluídos, a Prefeitura realizou serviços como preparação do solo, execução de nova pavimentação, novas guias, sarjetas e calçadas, além de sinalização de trânsito.

A revitalização da Lucas está sendo desenvolvida nos mesmos moldes das obras de duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo, onde os trechos também são trabalhados separadamente, sendo finalizados sempre antes do início de um novo segmento com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos.

O projeto conta com intervenções planejadas em diversas etapas, como: Revitalização da Al. Lucas Nogueira Garcez – Repavimentação, guias e sarjetas, pavimentação de passeio, acessibilidade, sinalização e paisagismo; Complemento da Revitalização – Reforma do portal, implantação de ponto de ônibus, construção de floreiras e implantação de letreiro; e Infraestrutura e Iluminação (em toda a alameda) – Iluminação viária de canteiros e complementar, implantação de faixa elevada e monitoramento por câmeras de segurança.

Fonte:

Deixe seu comentário