Portal da Cidade Atibaia

atibaia

Reforma e ampliação da Estação Caetetuba e novo CRAS começam a se concretizar

Anseio antigo da população local terá início nesta terça-feira (30) com transmissão do início das obras pelo Facebook da Prefeitura.

Publicado em 29/06/2020 às 01:52

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

O início das obras na Estação Caetetuba, às 9h, desta terça-feira (30), marca um novo ciclo na história do bairro e região, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura. A antiga estação férrea, patrimônio tombado pelo CONDEPHAT, por sua importância histórica e arquitetônica será revitalizada, com reforma e ampliação, e ainda abrigará o novo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Caetetuba, atendendo uma importante demanda da comunidade local.

A Prefeitura da Estância de Atibaia viabilizou o projeto para execução das obras, por meio de contrapartida sob responsabilidade financeira da Cantareira Transmissora de Energia SA, por conta da passagem da linha de transmissão (ANAEEL) no município de Atibaia e, tem como parceiro financiador o BNDES.

A revitalização da Estação Caetetuba, vai restaurar o patrimônio histórico e ambiental da região, com urbanização do entorno, além de abrigar o novo CRAS Caetetuba de competência da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, que irá operacionalizar o Centro de Referência, disponibilizando recursos humanos para atender a área do Catetuba, além de viabilizar a oferta de cursos de capacitação e atividades culturais.


A parceria entre a Prefeitura e a Cantareira Transmissora de Energia vai além da reforma e ampliação da Estação Caetetuba. Com atividades culturais voltadas para a memória da linha férrea, já ofertadas pela empresa em Escolas Municipais, oferecerá, ainda, cursos de capacitação aos usuários e a concessão de benefícios eventuais, como alimentos e material de higiene para a população referenciada no CRAS Caetetuba.

O CRAS Caetetuba vai completar na região todas ações de governo, como infraestrutura, educação, saúde e disponibilizar este equipamento que visa garantir a dignidade do cidadão, com a oferta de ações psicossociais, serviços de convivência e a garantia dos direitos individuais garantidos constitucionalmente.

O prazo para entrega da revitalização completa é de seis meses e está marcada para o dia 30 de dezembro deste ano. São responsáveis pelas ações a empresa Cantareira como executora, a Socialzink Consultores do Brasil pela administração do projeto social e o BNDES pelo financiamento. As obras serão executadas pela Construtora Carvalho, em parceria com a MDK Serviços de Construção, sediada em Atibaia.

Fonte:

Deixe seu comentário