Portal da Cidade Atibaia

pets

Programa de Castração já operou 750 cães e gatos este ano em Atibaia

O tempo de recuperação da anestesia em cães é rápido, entre 40 minutos e uma hora, já nos gatos, pode levar até cinco horas.

Publicado em 19/06/2018 às 07:22

(Foto: Imagem da Internet)

Entre os benefícios da castração de animais estão a saúde dos pets e o controle da população. Pensando nisso, a Prefeitura da Estância de Atibaia tem um Programa Permanente de Castração, que já operou 750 animais em mutirões espalhados pelos bairros só neste ano, com um investimento de R$ 200 mil na saúde animal.

A ação ainda passará pelos bairros da Usina, Caetetuba, Boa Vista, Maracanã e Portão até agosto, com mais 750 vagas nesta primeira fase de 2018.

Os mutirões do Programa Permanente de Castração deste ano começaram em maio no Jardim Imperial, onde 109 cães e gatos foram castrados.

A procura no local foi tão grande que a equipe da Coordenadoria Especial Direito e Defesa Animal abriu uma fila de espera com mais 119 animais, castrados no último dia 14 de junho. Além disso, a coordenadoria também realizou mais 251 castrações ao longo do ano.


Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também recebem instruções sobre o pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.



Fonte:

Deixe seu comentário