Portal da Cidade Atibaia

educação

Programa Criança Feliz visa atender 400 famílias em nova fase em Atibaia

Durante a pandemia de Coronavírus, visitas às famílias em Atibaia acontecem com equipamentos de proteção e todos os cuidados de saúde.

Publicado em 06/08/2020 às 02:13

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

O Programa Criança Feliz da Prefeitura da Estância de Atibaia, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, foi ampliado e iniciou na segunda-feira (3) mais uma fase de atendimentos, que contará com 13 visitadores, dois supervisores e uma coordenadora, e tem como meta atingir 400 famílias, com perspectiva de alcançar mais 100.


Criado em dezembro de 2017, o programa desenvolve atendimento à primeira infância e gestantes para famílias registradas no Cadastro Único. Durante a pandemia de Coronavírus, a visitação ocorre com equipamentos de proteção e todos os cuidados de saúde, como uso de máscaras, álcool em gel e outros. Os visitadores irão uma vez por semana na casa de cada criança e uma vez ao mês na residência da gestante.

Nesta nova fase, a SADS tem como objetivo auxiliar cerca de 400 famílias, em uma ampliação do programa, que estava atendendo 290 famílias. A execução do programa é mista, com atuação do poder público e sociedade civil, através da organização Espaço Crescer.

No Programa Criança Feliz, equipes visitam semanalmente as famílias atendidas e fazem a análise das principais demandas, com encaminhamento para as diversas áreas, como saúde, educação, habitação, serviços disponibilizados pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entre outros. O foco principal das visitas é fortalecer o vínculo afetivo e familiar das crianças de 0 a 3 anos com suas mães, gerando estímulos para o desenvolvimento saudável dos indivíduos.


Fonte:

Deixe seu comentário