Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Presidente da Câmara participa de oficinas culturais do Festival de Inverno 2018

Roberta Barsotti destacou a importância desse tipo de evento na cidade.

Publicado em 16/07/2018 às 21:37

Roberta Barsotti (Foto: Câmara dos vereadores)

(Foto: Câmara dos vereadores)

No ultimo fim de semana, a presidente da Câmara dos vereadores, Roberta Barsotti, participou de diversas oficinas culturais do festival de inverno de Atibaia.

Gostaria de agradecer também a todos os oficineiros que se disponibilizaram para compartilhar e transmitir aos participantes seus conhecimentos e técnicas: Douglas Pereira (Origami), Jhone de Paula Silva e Marina Stano (Estêncil), Juliana Gobbe (Arte e Literatura), Júlia Soldani (Arte), Marly de Souza (Literatura), Maria Angélica Brandão Queiroz Albarderio (Literatura) e Márcia Silveira (Arte e Artesanato)”, afirmou.

Para a vereadora, é essencial promover esse tipo de oficinas nos festivais para que as pessoas possam aprender técnicas e se distrair fazendo trabalhos manuais. “A realização de oficinas artísticas na programação do Festival de Inverno Atibaia 2018 é inédita na cidade e tem como objetivo incentivar a criatividade e a produção artística, além de promover a troca de ideias e experiências entre os participantes”, destacou Roberta.

Estão abertas as inscrições para as oficinas de Arte e Literatura, que podem ser feitas gratuitamente na sede da Secretaria de Cultura e Eventos, no Centro de Convenções, ou pelo telefone 4412-3287. Havendo disponibilidade de vagas, os interessados também poderão se inscrever no próprio dia e local das oficinas.

Confira abaixo as próximas oficinas culturais do Festival de Inverno Atibaia 2018:

21/7 – 14h – Oficina Literária: “À Procura dos Policarpos” – Acima de 14 anos – 12 vagas – Feira de Livros no bairro Jardim dos Pinheiros;

21/7 – 14h – Oficina de Arte: “Tecendo Mandalas em Fios de Lã” – Acima de 10 anos – 15 vagas – Praça da Matriz;

22/7 – 14h – Oficina de Arte: “Carimbos Divertidos” – Acima de 10 anos – 20 vagas – Praça da Matriz;

28/7 – 14h – Oficina Literária: “Tecendo a Escrita” – Acima de 10 anos – 20 vagas – Praça da Matriz;

28/7 – 14h – Oficina Literária: “Os atos da vida cotidiana” – A partir de 14 anos – 12 vagas – Estação SESI de Cultura;

29/7 – 14h – Oficina de Arte: “Dedoches” – Acima de 10 anos – 20 vagas – Praça da Matriz.

 

Fonte:

Deixe seu comentário