Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeitura realiza mutirão de serviços no Residencial Jerônimo de Camargo

A ação, que acontece nesta terça-feira (21), conta com diversos serviços prestados pelas secretarias, coordenadorias e SAAE.

Publicado em 21/01/2020 às 08:14

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

O primeiro mutirão de 2020 será realizado pela Prefeitura da Estância de Atibaia no Residencial Jerônimo de Camargo, nesta terça-feira (21), a partir das 7h30. Diversos serviços de competências das secretarias, coordenadorias e SAAE serão prestados a partir da Vila São José até a CEI “Educadora Cristiane Alves Feitosa”.

Entre os trabalhos programados estão a cargo da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano a remoção de carros abandonados, pintura da sinalização viária e instalação de placas, fiscalização das condições de calçadas e guias e a manutenção em pontos de ônibus.

Já a Secretaria de Serviços, efetuará as ações de zeladoria, como roçada de áreas verdes, varrição, podas, raspagem de guias e pintura, limpeza de bueiros manual e com hidrojateamento, operação tapa buracos, limpeza de valetas com retroescavadeira, comboio de máquinas em parte não pavimentada, manutenção em tubulações pluviais e recolhimento de resíduos. Também fará o despejo de cascalho ou raspa de asfalto em trechos de terra.

A Secretaria de Saúde será responsável pela vigilância sanitária, com fiscalização em estabelecimentos comerciais e fiscalização de zoonoses, incluindo vistoria casa a casa e distribuição de panfletos com orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Já, a Coordenadoria do Meio Ambiente fará a notificação de irregularidades ambientais e fiscalização dos animais da área, junto com o suporte da Coordenadoria Animal.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará as notificações de irregularidades, caso haja necessidade. A SAAE disponibilizará o serviço de CataTreco e dará orientações sobre o descarte correto de materiais. Toda a ação será acompanhada pela Guarda Civil Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário