Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeitura promove melhoria na sinalização de trânsito e abrigos de ônibus

Placas receberam manutenção, ruas passaram pelo processo de pintura do solo e foram instalados abrigos de ônibus em diversas regiões de Atibaia!

Publicado em 17/07/2019 às 01:13

Com o objetivo de melhorar o trânsito da cidade a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano de Atibaia está realizando manutenção e troca de mais de 100 placas de trânsito e sinalização de solo em alguns pontos específicos da cidade. Os serviços buscam ampliar a segurança e a visibilidade dos motoristas.

Os locais que aconteceram estas melhorias foram, a Avenida Horácio Neto, a Rua Tóquio, a Avenida Imperial e a Rua Yunes Demétrio Sabag, além de outros pontos da cidade. A Prefeitura também realizou um replanejamento em algumas vias e instalou placas novas e diferentes marcações em ruas do município, como faixas elevadas e redutores de velocidade.

Os serviços tiveram como objetivo melhorar a mobilidade urbana, facilitando o dia a dia dos motoristas e proporcionando segurança para os pedestres. Segundo o Ministério de Infraestrutura do Brasil, 50% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana e por esse motivo é de extrema importância realizar a manutenção das sinalizações de trânsito da cidade. Nesta sexta-feira (19) a Prefeitura realizará uma alteração de sentido na Rua Marabá, no Jd. Imperial.

Também foram incluídos em algumas paradas de ônibus já existentes na cidade abrigos para proteção dos munícipes que aguardam pelo transporte público. Os abrigos foram instalados nos seguintes locais: Jd. Maracanã, 3 abrigos; Estância San Remo, 1 abrigo; Portão, 3 abrigos; Água Espraiada, 1 abrigo; Jd. Imperial, troca de 2 abrigos; Chácaras Brasil, 2 abrigos; São Roque, 2 abrigos; Pedreira, 2 abrigos; Rio Acima, 3 abrigos; Ponte Alta, 1 abrigo; Laranjal, 2 abrigos; Rosário, 1 abrigo; Itapetinga, 1 abrigo; Chácaras Brasil, 2 abrigos; Vila Thaís, 1 abrigo; Alvinópolis, 1 Abrigo; Cerejeiras, 1 Abrigo; Sul Brasil, 1 abrigo. Dessa forma, um total de 30 abrigos foram instalados até o momento e, em média, a Prefeitura instala dez novos abrigos por mês.

A Administração Municipal dará sequência aos serviços em outras regiões da cidade e os munícipes que verificarem a necessidade de reparos em vias públicas podem entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano pelos telefones: (11) 4414-3950 ou (11) 4414-3953.

Fonte:

Deixe seu comentário