Portal da Cidade Atibaia

cidade

Prefeitura promove Conferência Municipal de Estagiários da Educação

Pelo segundo ano consecutivo evento abordará temas relevantes para a formação dos profissionais da área educacional.

Publicado em 21/11/2019 às 08:07

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A II Conferência Municipal dos Estagiários Remunerados da Educação – COMERE, será realizada no dia 29 de novembro das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Auditório do CIEM. Este é o segundo ano em que a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação realiza o evento.

A programação elaborada para o evento conta com palestra da professora doutora Maria Regina Passos sobre o tema: “O conhecimento acadêmico e as práticas pedagógicas”, no período da manhã. Na parte da tarde o professor Luís Antonio Gomes, palestrará sobre: “O SER educador na sua essência”. Os estagiários participantes do programa também farão a apresentação de experiências exitosas desenvolvidas nos estágios.

A conferência é o resultado das ações dos Encontros Mensais de Formação propostas pela Secretaria de Educação e desenvolvidas pelos estagiários com o objetivo de apresentar os projetos institucionais da Pasta. Dentro das atividades são abordados temas imprescindíveis como: a profissão docente, a ética, a importância do conhecimento, legislações pertinentes ao estágio remunerado, importância do diálogo, da comunicação no meio de trabalho; a Educação Física Escolar; a Arte como conteúdo enriquecedor à criatividade, expansão da consciência e criação.

O estágio remunerado é um programa entre empresa – Prefeitura da Estância de Atibaia e Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Atualmente, 91 estagiários do curso de Pedagogia participam do programa, e atuam nas escolas da rede municipal, nos segmentos de Educação Infantil (creche, pré-escola) e Ensino Fundamental.

Fonte:

Deixe seu comentário