Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeitura orienta motoristas de aplicativo de transporte a usar 99

De acordo com a Prefeitura de Atibaia, UBER não está regularizado para uso.

Publicado em 17/01/2020 às 00:21

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Das empresas de transporte por aplicativo que operam na cidade, a 99 foi a única que atendeu a solicitação da Prefeitura de regularizar a atividade, sendo, portanto, a única empresa autorizada a prestar este tipo de serviço em Atibaia. 

As tentativas de regularização das empresas tiveram início em janeiro de 2019 com a publicação do primeiro Decreto a respeito do assunto. Após inúmeras tratativas com membros da Associação de Motoristas por Aplicativos de São Paulo (AMASP), o Decreto, nº 9.021, foi publicado em 22 de novembro atendendo solicitações da categoria.

Com o novo prazo estabelecido para a regulamentação, apenas a empresa 99 enviou a documentação, que após análise pelos setores competente foi considerada apta a operar em Atibaia. A empresa UBER foi comunicada via ofício e não respondeu e também não compareceu para regularizar sua situação, assim está impossibilitada de atuar no município.

A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano orienta os motoristas de aplicativo a operarem apenas com a empresa 99, já que o aplicativo UBER não cumpriu a solicitação de regularização, e é considerado transporte irregular a partir deste dia 15 de janeiro, estando sujeitos a autuações com o início da fiscalização, recaindo sobre os motoristas a falta de comprometimento da empresa. Os motoristas de aplicativo devem agendar vistoria dos veículos acima de 2 anos de fabricação.

Fonte:

Deixe seu comentário