Portal da Cidade Atibaia

informação

Prefeitura oferece cursos gratuitos a distância pelo Programa CapacitAção

São 100 vagas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional em Atibaia;

Publicado em 03/12/2020 às 03:00

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

A Coordenadoria Especial de Emprego e Renda da Prefeitura da Estância de Atibaia está abrindo 100 vagas em cursos e oficinas de qualificação e aperfeiçoamento profissional a distância, por meio de atividades gratuitas e disponibilizadas em ferramentas virtuais, muito utilizadas atualmente em função da pandemia de Coronavírus.

Os cursos e oficinas disponíveis, com 25 vagas cada, são: Oficina de Panetone (requisito: Ensino Médio cursando ou completo); Oficina de Pratos Natalinos (Ensino Médio cursando ou completo); Técnicas Artesanais em Feltro (Ensino Fundamental II completo); e Técnicas Artesanais em Feltro com temas natalinos – Módulo II (Ensino Fundamental II completo).

Os interessados podem se inscrever a partir desta sexta-feira (4) e até as 12h de segunda-feira (7) por meio do link: https://forms.gle/MtTJbBktH7Fm8CPJ7 . Para se inscrever e ter acesso ao curso, o interessado deverá: possuir um e-mail com o provedor Gmail (para criar uma conta, acesse https://support.google.com/mail/answer/56256?hl=pt-BR ); e um celular ou computador com acesso à internet para que possa acompanhar os conteúdos e concluir as atividades.

A convocação dos candidatos ocorrerá via WhatsApp, na segunda-feira, dia 7 de dezembro, e as aulas têm previsão de início para a terça-feira, dia 8 de dezembro de 2020.

As oficinas têm duração de 10 horas cada e as aulas serão realizadas em ferramentas virtuais, no modelo Ensino a Distância (EaD). Toda a operação do curso se dará por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, em que o aluno terá acesso aos conteúdos e atividades do curso de acordo com o cronograma disponibilizado pelo professor, com flexibilidade para escolha do melhor momento para a realização das atividades. Além disso, os cursos poderão contar com atividades online ao vivo, previamente agendadas pelo instrutor via grupo de WhatsApp.

Fonte:

Deixe seu comentário