Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeitura inicia campanha para abordagem solidária pelo Programa Vida Nova

Ação tem por objetivo orientar a população a não fazer doações a pedintes e incentivar que seja feito contato para a abordagem social.

Publicado em 22/01/2020 às 08:33

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A campanha “Sua doação no farol patrocina mais uma noite nas ruas”, pretende sensibilizar a população a evitar a “esmola” e incentivar a fazer contato com o Programa Vida Nova solicitando a abordagem social.

Coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio de diversos setores do Executivo, Gabinete de Gestão Integrada – GGI Atibaia, entidades sociais e religiosas, o Programa Vida Nova, lançado em 2017, reúne uma série de políticas públicas aos atendidos.

Voltado para oferecer ressocialização e reinserção na sociedade para pessoas em situação de rua, realiza abordagens estratégicas diariamente no município, sempre por meio do diálogo, apoio, convencimento pessoal e tratamento humanizado, o que possibilita o encaminhamento para o Centro POP, Casa de Passagem ou outras entidades de apoio social.

Os serviços socioassistenciais da Prefeitura oferecem, ainda, espaço de acomodação, guarda de pertences, cuidados de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação, além de atendimento psicossocial, promovendo a reinserção na sociedade e possibilitando que a pessoa tenha uma vida com mais qualidade e dignidade.

Desta forma, a campanha promovida pede a atenção da população e o contato com as equipes da abordagem social sempre que se deparar com pessoas em situação de rua ou casos de vulnerabilidade social. O telefone é o (11) 4415-2274 e o atendimento é realizado 24 horas por dia. A abordagem social é a forma mais efetiva e garantida para que as pessoas tenham uma nova chance de recomeçar.

Fonte:

Deixe seu comentário