Portal da Cidade Atibaia

cidade

Prefeitura divulga novos horários do transporte coletivo em Atibaia

Após decreto de intervenção na empresa concessionária, Prefeitura assume a gestão do transporte coletivo.

Publicado em 06/04/2020 às 02:58

Imagem retirada do site da Prefeitura de Atibaia (Foto: Prefeitura de Atibaia)

Em decreto publicado no domingo (5), a Prefeitura da Estância de Atibaia assumiu temporariamente a gestão da empresa concessionária do transporte coletivo no município, nomeando um interventor responsável por coordenar as atividades administrativas e operacionais de forma a garantir que os serviços prestados à população não sejam interrompidos.

A intervenção foi decretada após a SOU Atibaia ter retirado, sem qualquer comunicação prévia, parte considerável da frota de veículos e desocupado instalações administrativas, de almoxarifado e oficinas em sua garagem na cidade, na madrugada de sábado para domingo. Veja aqui o decreto n° 9.148 na íntegra.

A decisão da Prefeitura também levou em consideração o não cumprimento, por parte da empresa, das medidas sanitárias determinadas pela Administração Municipal para enfrentamento da pandemia de Coronavirus, as diversas reclamações dos usuários e o descumprimento sistemático de cláusulas do contrato de prestação de serviços registrados desde que a empresa venceu processo de licitação e assumiu a gestão do transporte coletivo na cidade.

A Prefeitura informa que, enquanto vigorar a quarentena e as medidas adotadas para diminuir a circulação de pessoas e conter a propagação do Coronavírus, a frota de veículos em operação continuará menor.
Contudo, o objetivo da intervenção é não somente garantir a continuidade dos serviços, mas também, gradativamente, promover melhorias no sistema público de transporte da cidade, o que inclui, de imediato, a higienização adequada dos veículos e a disponibilização de ônibus em número suficiente para evitar que circulem lotados.

Confira abaixo as linhas que continuam funcionando e os horários dos ônibus municipais a partir de hoje: 

Fonte:

Deixe seu comentário