Portal da Cidade Atibaia

cidade

Prefeitura de Atibaia inicia obras do Módulo Esportivo da Usina

Equipamento público conta com campo de futebol society e quadra anexa de streetball.

Publicado em 13/08/2020 às 05:53

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Nesta semana a Prefeitura iniciou, na região da Usina, as obras de mais um Módulo Esportivo em Atibaia, equipamento público de esporte e lazer com campo de futebol society e quadra anexa de streetball (basquete de rua – uma variação da modalidade em meia quadra, 3×3 jogadores, com apenas uma tabela/cesta). No final de julho o Executivo inaugurou o primeiro Módulo Esportivo da cidade, no bairro Maracanã.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, o campo de futebol Society conta com grama sintética esportiva, monofilamento, tratamento contra raios UV e sistema de amortecimento; a quadra anexa de street basketball tem 19×15 metros, totalizando 285m²; e o espaço ainda conta com arquibancada com assentos reforçados; alambrado e painéis de aço com tampa de proteção; e iluminação em todo o complexo.

Localizado na região da Usina, o equipamento público da Prefeitura proporcionará benefícios para os moradores das regiões do próprio bairro da Usina e ainda Sul-Brasil, São Roque, Campo dos Aleixos, Ponte Alta, Rio Abaixo, Laranjal e Pedreira, além dos alunos que frequentam as escolas do entorno e do projeto Brasinha.

Também segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, outros dois módulos ainda estão previstos para a cidade, nos bairros Jardim Imperial e Jardim São Felipe, ambos com previsão de finalização ainda em 2020. Já o Módulo Esportivo do Maracanã – o primeiro bairro contemplado com o novo equipamento de esporte e lazer em Atibaia – fica na Avenida Jerônimo de Camargo, s/nº, em frente à Escola Prof.ª Ercília Aparecida Bacci.

Ainda conforme a Secretaria de Esportes e Lazer, o Módulo Esportivo é um equipamento pré-moldado, para livre usufruto dos munícipes e, além de ser mais uma opção de lazer em Atibaia, tem como objetivo ampliar a qualidade de vida da população; estimular a prática de esportes; e incentivar as pessoas a dedicarem mais tempo em busca de melhorias para a saúde, sobretudo de forma preventiva, por meio de exercícios físicos, que também contribuem para a redução do estresse e para a integração da comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário