Portal da Cidade Atibaia

cidade

Prefeitura cria sessão específica sobre Covid-19 no Portal da Transparência

Espaço no site do Executivo apresenta, de forma transparente, aplicação dos recursos públicos relacionados ao enfrentamento do Coronavírus em Atibaia.

Publicado em 27/05/2020 às 07:51

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Neste período de pandemia de Coronavírus é fundamental a ação do Poder Público, mas também a atuação consciente da sociedade, que além de seguir todas as medidas preventivas também pode exercer a sua cidadania e acompanhar a aplicação dos recursos públicos do Poder Executivo direcionados ao enfrentamento do vírus e da doença causada por ele, a COVID-19. Isso é possível no Portal da Transparência existente no site da Prefeitura da Estância de Atibaia, que agora conta com uma sessão exclusiva sobre COVID-19, facilitando o acesso a informações específicas sobre a tomada de decisões da Administração Municipal no enfrentamento ao Coronavírus.

Para acessar a sessão COVID-19 passo-a-passo, basta entrar no site da Prefeitura, depois clicar no botão TRANSPARÊNCIA e, na sequência, clicar sobre o botão “COVID-19”, que levará diretamente à página que disponibiliza contratos, editais e informações financeiras relacionados ao enfrentamento do Coronavírus em Atibaia.


Na página o munícipe pode verificar, na opção CONTRATOS, as contratações realizadas pelo Executivo. Já na opção EDITAIS, a população pode observar as autorizações de fornecimentos emitidas pela Prefeitura. Finalmente, na opção INFORMAÇÕES FINANCEIRAS, o cidadão pode consultar dados sobre decretos editados pela Administração Municipal, como documentos que abrem crédito suplementar, ou acompanhar os relatórios de receitas e despesas.

Informações seguras

Vale lembrar que diante da atual situação de emergência de saúde pública enfrentada em todo o mundo por conta da pandemia de Coronavírus e frente ao grande fluxo de informações circulando sobre o assunto, é fundamental que as pessoas procurem se informar em canais oficiais, que tratem e disponibilizem a informação de maneira responsável, evitando notícias falsas (fake news) e de fontes duvidosas, disseminadas principalmente por WhatsApp e redes sociais.

A Prefeitura conta com diversos canais oficiais – como site e páginas no Facebook e Instagram – que diariamente são abastecidos com notícias baseadas em fatos e evidências, apresentando dados e estatísticas e seguindo avaliações técnicas de especialistas nas áreas abordadas em cada notícia divulgada.

Além dos canais oficiais da Prefeitura, Atibaia conta com diversos veículos de comunicação e órgãos de imprensa com notória credibilidade e que, dessa forma, reúnem condições de fornecer à população informações confiáveis, especialmente neste momento de enfrentamento à pandemia.

Importante ressaltar que a Central de Informações sobre o Coronavírus – Central COVID também é um canal exclusivo de atendimento à população para o esclarecimento de dúvidas sobre a doença e formas de prevenção de contágio. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 17h, via telefone (11) 4414-2443 ou e-mail centralcovid@atibaia.sp.gov.br .

Fonte:

Deixe seu comentário