Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeito de Atibaia faz visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto Estoril

Obras de ampliação e modernização da unidade integram Plano de Universalização do Esgoto de Atibaia.

Publicado em 15/03/2019 às 21:58

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Na quarta-feira (13) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, participou de uma visita técnica às obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto Estoril. Os serviços integram o Plano de Universalização do Esgoto de Atibaia, que prevê investimentos em saneamento básico em diversas regiões do município.

Com investimento previsto de R$ 60 milhões, a unidade, que atualmente trata 100 litros por segundo, passará a tratar até 300 litros por segundo de efluentes, resultando em benefícios para o meio ambiente e, principalmente, para a saúde de cerca de 85 mil habitantes dos bairros Vila Giglio, Maristela 1 e 2, Retiro das Fontes, Jardim Paulista, Jardim Floresta, Jardim dos Pinheiros, Morumbi, Itaperi, Flamboyant, Nova Gardênia, Atibaia Jardim, Santa Luzia, Centro, Alvinópolis e Cidade Satélite.

O Plano de Universalização do Esgoto de Atibaia também prevê, para este ano, a construção da ETE Caetetuba e, para os dois anos seguintes (2020 e 2021), investimentos na implantação dos sistemas Portão, Usina, Tanque e Maracanã, além da ampliação da ETE Caetetuba.

A universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Atibaia é resultado de uma Parceria Público-Privada (PPP), assinada em 2012 entre a Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia (SAAE) e a Atibaia Saneamento. Desde então, a concessionária é responsável pela operação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, sob gestão da SAAE.

Fonte:

Deixe seu comentário