Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Polícia busca comparsas de trio preso por aplicar golpe da falsa cura em idosos

Durante o falso benzimento, em Atibaia, os criminosos furtavam o cartão de crédito das vítimas com a senha.

Publicado em 09/10/2018 às 07:21

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Três homens foram presos na última semana suspeitos de aplicar golpe em idosos em Atibaia. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos ofereciam falso serviço de cura religiosa e no meio do benzimento, furtavam o cartão de crédito das vítimas. A Polícia Civil procura quatro comparsas do trio nas ações. Os homens presos negam o crime. (Leia abaixo)

De acordo com a Polícia Civil, oito vítimas já foram identificadas. Os criminosos abordavam idosos no Centro e perguntavam quais enfermidades eles tinham. Em seguida, o tratamento por meio de um curandeiro era oferecido. A polícia obteve imagens que mostram a ação.

Quando os idosos aceitavam a ajuda do curandeiro, eles eram levados até um carro, próximo ao local da abordagem, onde segundo a polícia estava o golpista. Uma casa também era usada para as abordagens. Tanto veículo quanto a casa tinham, segundo a polícia, imagens de santos e itens religiosos.

Durante o falso benzimento, o homem também oferecia prosperidade econômica. E, para isso, o idoso tinha que segurar o cartão de crédito com a senha. O cartão era colocado então em um envelope, e durante o falso ato religioso, era trocado por outro.

O curandeiro ainda dizia que o idoso só poderia abrir o envelope após chegar em casa. Com posse do cartão e senha, os criminosos utilizavam o cartão da vítima para fazer compras em loja e mercados até zerar a conta.

Investigação

Depois de registros da ocorrência, os policiais investigaram e conseguiram identificar o veículo usado pela quadrilha.

Com ajuda das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI), quando o veículo entrou na cidade, a polícia foi avisada e foi localizado próximo ao posto de saúde no Centro. No momento em que a polícia chegou, os criminosos estavam com dois idosos.

Eles foram presos em flagrante por estelionato e formação de quadrilha. Ainda segundo a polícia, eles negaram o crime, mas um deles já foi reconhecido por uma vítima. A polícia continua investigando o crime e tenta localizar outros quatro envolvidos que já foram identificadas.

Fonte:

Deixe seu comentário