Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Operação Chuvas de Verão” continua com ações de prevenção em Atibaia

Em caso de ocorrências, os telefones para contato são 199 ou (11) 4402-7414.

Publicado em 01/02/2019 às 07:37

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Coordenadoria Especial de Defesa Civil, já realizou diversas ações preventivas, como limpeza de rios, e até março – quando termina a operação – continuará intensificando as atividades, como vistoria de barragens e barramentos na cidade.

A Defesa Civil de Atibaia funciona 24h para atender a qualquer ocorrência na cidade e conta ainda com apoio das secretarias de Segurança Pública (Guarda Civil Municipal – GCM e Trânsito), de Serviços, de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, entre outras, nas ações de prevenção, além de atendimento de ocorrências causadas pelas chuvas.

Em caso de emergência, a Defesa Civil atende pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Nesta semana, a Defesa Civil de Atibaia passou a atuar em novo endereço: agora o órgão está localizado na Rua Adolfo André, nº 1.055, Centro, onde já funcionava sua base operacional. O telefone de atendimento também mudou e o novo número é o (11) 4402-7414. No antigo endereço ficará a base da Polícia Militar Ambiental na cidade.

Além disso, qualquer cidadão que queira receber alertas de emergência/risco direto no celular, gratuitamente, por mensagens de texto, pode enviar um SMS para o número 40199, escrevendo apenas o CEP de sua residência.

Vale lembrar que para solicitar podas de árvores, os moradores podem entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura (0800.77.33.996), enquanto para questões relacionadas à queda ou poda de árvores que estejam encostando na fiação elétrica, os munícipes devem procurar diretamente a concessionária de energia Elektro (0800.701.0102).


 Mo

Fonte:

Deixe seu comentário