Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

“Oficina Economia & Criatividade” tem inscrições abertas em Atibaia

Atividades coordenadas por Marcílio Duarte serão realizadas em duas etapas na Casa da Cultura Jandyra Massoni.

Publicado em 21/11/2019 às 22:43

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, viabilizam para os sábados, 30 de novembro e 7 de dezembro, a “Oficina Economia & Criatividade”. As atividades serão realizadas na Casa da Cultura Jandyra Massoni, das 9h às 13h em ambos os sábados. As inscrições começam dia 22 e vão até o dia 29 de novembro.

Os interessados em participar devem estar cientes que a oficina será realizada em duas etapas, sendo que a do dia 7 de dezembro é uma continuação da abordagem do dia 30. Indicada para maiores de 16 anos, as inscrições para uma das 30 vagas deve ser feita pelo link .

Sob a coordenação do especialista em Gestão de Projetos Culturais Marcílio de Castro Duarte, a oficina é voltada para profissionais criativos, artistas iniciantes ou profissionais, produtores culturais, gestores públicos ou da iniciativa privada, empresários e patrocinadores e empreendedores da área cultural.

A oficina abordará arte e cultura como estratégia de desenvolvimento local. Serão tratados conceitos como indústria cultural, indústria criativa, classe criativa, cidade criativa, ativos culturais, arte e mercado, estimulando a reflexão sobre sua relação com políticas no âmbito da administração pública e privada e foco no desenvolvimento econômico sustentável das cidades com base em uma economia da cultura e das artes.

Fonte:

Deixe seu comentário