Portal da Cidade Atibaia

Apoie essa causa!

O Lar Mariquinha irá reabrir e precisa de ajuda!

O Lar Dona Mariquinha do Amaral, é uma das entidades mais antigas do Brasil ainda em funcionamento.

Publicado em 24/01/2021 às 21:23
Atualizado em

(Foto: imagem ilustrativa)

O Lar Dona Mariquinha do Amaral, é uma das entidades mais antigas do Brasil, e funciona desde 1938 trabalhando de forma séria com o atendimento de menores e famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Após problemas financeiros e de logística a instituição precisou parar com o atendimento das crianças em 2017, por ter acumulado diversas dividas e inclusive ações trabalhistas de ex-funcionários que trabalhavam no local.

Mas, durante esse período onde não era possível realizar os trabalhos e atendimentos em sua plenitude a instituição continuo promovendo seus bazares e recebendo doações que eram destinadas a outras instituições e mais de 100 famílias ainda eram ajudadas mensalmente com os esforços da instituição.

E agora em 2021, após colocar ‘a casa em ordem’, está chegando o momento de reabrir, e para isso acontecer eles já estão dando o 1º passo que será um espaço de mais de 1.000m², com espaço para acolhida de crianças, acompanhamento psicológico familiar (inclusive para família de pessoas com problemas com álcool e drogas), e também um projeto de atividades para idosos e pessoas da 3ª idade.

Mas esse espaço ainda precisa de reformas e adaptações para começar a operar e todo tipo de doação é bem vinda, desde doações de roupas e brinquedos para o Bazar até tijolos, areia, pedra, telhas e tintas que sobraram da sua reforma e/ou construção

Para ajudar a instituição entre em contato nos telefones 4411-1100, ou vá direto ao escritório da instituição que fica na Av. Jeronimo de Camargo, 4103 - Centro.


Fonte:

Deixe seu comentário