Portal da Cidade Atibaia

cidade

Nova Estação Caetetuba com CRAS começa a virar realidade

Reforma da antiga estação férrea vai abrigar novo CRAS para acolher a população de Caetetuba em sede própria.

Publicado em 07/07/2020 às 05:59

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A ampliação da Estação Caetetuba começa a virar realidade com o início das obras de revitalização da antiga estação férrea, patrimônio tombado pelo CONDEPHAT, que incluirão urbanização do entorno e o novo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Caetetuba, uma demanda da comunidade local.

O novo CRAS, agora com sede própria e ampliado, de competência da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, irá operacionalizar o Centro de Referência, disponibilizando recursos humanos para atender a área do Catetuba, através de serviços de convivência, fortalecimento de vínculos e proteção integral à família.

A Prefeitura da Estância de Atibaia viabilizou o projeto para execução das obras por meio de contrapartida sob responsabilidade financeira da Cantareira Transmissora de Energia SA, por conta da passagem da linha de transmissão (ANAEEL) no município de Atibaia e, tem como parceiro financiador o BNDES. Essa parceria entre Prefeitura e Cantareira Transmissora de Energia vai proporcionar cursos de capacitação aos usuários e a concessão de benefícios eventuais, como alimentos e material de higiene para a população referenciada no CRAS Caetetuba.

A restauração do patrimônio histórico e ambiental da região e o CRAS Caetetuba completam ações de governo que incluem infraestrutura, educação, saúde e visam garantir a dignidade do cidadão, com a oferta de ações psicossociais e a garantia dos direitos individuais garantidos constitucionalmente. O prazo para entrega da revitalização completa é de seis meses e está marcada para o dia 30 de dezembro deste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário