Portal da Cidade Atibaia

solidariedade

Moradora de Atibaia realiza campanha para ajudar mulheres que enfrentam o câncer

Participe da live que irá acontecer no dia 17 e ajude nesta campanha do bem!

Publicado em 06/07/2020 às 23:00

(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma moradora de Atibaia relata a história de força e superação, que passou durante uma luta contra o câncer de mama. Bárbara Souza, diagnosticada com o câncer em 2019, vem a público contar sua história e realizar um grande projeto para auxílio de outras mulheres que estão enfrentando a mesma batalha. Confira!

Nascimento da campanha:

"Me chamo Bárbara, mais conhecida como Buca e fui diagnosticada com câncer de mama aos 33 anos, em 2019. Passei por cirurgia, quimioterapia e radioterapia.  Terminei meu tratamento em março, porém, continuo tomando remédios para controle hormonal. 

Durante o tratamento, engordei 15kg, perdi meus cabelos e quando fui comprar meu primeiro lenço descobri o quanto essa peça é cara. No exato momento decidi que queria ajudar mulheres que não possuem condições de comprar lenços, algo que é fundamental para que elas possam ter o mínimo de auto estima, durante esse tratamento que é tão complicado.


Durante meu tratamento decidi escrever textos nas minhas redes sociais para ajudar mulheres na mesma situação ou até mesmo que estivessem passando por dificuldades. Tentei tirar algo bom dessa doença.

Com a ajuda da minha amiga Simone, que também é jornalista, criamos o projeto Lenço Rosa, onde arrecadaremos verba para comprar lenços.

Dia 17 faremos uma live com o musicista Lico Candeias e a banda For Friends. No dia as pessoas poderão doar através do QR Code que estará na tela. Este QR Code já está disponível no meu Instagram @bucasouza e no instagram da Simone, @simone.news . A live sera transmitida nos canais Simone News, no Instagram e Youtube".

Toda ajuda é bem-vinda! Faça parte deste projeto, juntos somos mais fortes!

Fonte:

Deixe seu comentário