Portal da Cidade Atibaia

Cultura

Grupo Viola em Flor participa da 3ª Dobrada Cultural no fim de semana

Apresentações acontecem no Centro Cultural André Carneiro, sábado e domingo, às 16h

Publicado em 14/03/2018 às 21:37

(Foto: prefeitura de atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A 3ª Dobrada Cultural de Atibaia continua promovendo atrações de cultura e entretenimento na cidade. Neste final de semana, a diversão será por conta do grupo Viola em Flor, no sábado, às 16h, e do duo Flávio Rodrigues e Cristiane Barbosa, no domingo, às 16h. Os dois eventos realizados pela Prefeitura de Atibaia acontecem gratuitamente no Centro Cultural André Carneiro.


O grupo Viola em Flor é um projeto inédito na região, sendo formado apenas por mulheres violeiras, que fizeram ou fazem parte do curso de viola caipira do Grupo Raízes. No repertório, constarão clássicos do cancioneiro caipira, como “Flor do Cafezal” (Luiz Caros Paraná) e “Folha Seca” (Zé Fortuna), entre outras canções. O evento também faz parte da programação especial do Mês da Mulher de Atibaia, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Flávio Rodrigues e Cristiane Barbosa apresentarão o projeto “Aos mestres, com carinho”, que, com voz e violão, dá vida aos grandes clássicos da bossa nova. O repertório conta com “Chega de Saudade” (Jobim/Moraes), “O Barquinho”, (Menescal/Bôscoli), “Influencia do Jazz” (Carlos Lyra), “Mas Que Nada (Jorge Benjor)” e músicas autorais.


A 3ª Dobrada Cultural de Atibaia é realizada pela Prefeitura de Atibaia em parceria com o Circuito Cultural Paulista e o Programa de Ação Cultural – ProAC, do Governo do Estado de São Paulo. Mais informações na Secretaria de Cultura e Eventos pelo telefone (11) 4412-3287.


Fonte:

Deixe seu comentário