Portal da Cidade Atibaia

informação

Governo de SP e Sebrae realizam evento online e gratuito do Empreenda Rápido

Iniciativa acontece entre 14 de setembro e 02 de outubro e contará com orientações de gestão, acesso a crédito, protocolos de segurança e painéis.

Publicado em 09/09/2020 às 00:45

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

O Governo de São Paulo e Sebrae-SP realizam entre os dias 14 de setembro e 02 de outubro, evento online e gratuito do Empreenda Rápido - Retomada São Paulo: Gastronomia. A ação ocorrerá ao longo de três semanas de atividades, criadas especialmente para atender as necessidades dos empresários do segmento de alimentação. O evento, também, conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia do Estado e Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link www.retomadasaopaulo.sp.gov.br e/ou pelo telefone 0800 570 0800.

A programação contará com orientações de gestão, comportamento do consumidor pós-pandemia, acesso a crédito, digitalização do negócio, protocolos de segurança e painéis de boas práticas com especialistas e chefs de cozinha.

"Estamos oferecendo este importante evento como forma de auxiliar todos os empreendedores e empreendedoras paulistas na retomada gradual de suas atividades. As medidas e protocolos adotados para controle de fluxo e de circulação de pessoas possibilitam o retorno dos serviços e têm impacto positivo na economia", destaca a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patricia Ellen.

Para o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, a pandemia trouxe vários desafios para os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar, como por exemplo em relação à operação, digitalização do negócio e manutenção de clientes.

"Este evento chega justamente para auxiliar em todas as frentes da gestão dos negócios, entre elas a orientação para o acesso a crédito. Contudo, mais do que acesso ao dinheiro na conta, o que pretendemos é levar para os pequenos empreendedores conhecimento e educação financeira para que o crédito não se perca em meio às contas do dia a dia, e sim que seja capaz de construir algo com planejamento e foco nos resultados. A experiência do Sebrae-SP nesse momento é um excelente remédio para fortalecer a saúde dos pequenos negócios e contribuir para a recuperação da nossa economia", destaca.

"A gastronomia é um dos setores mais importantes da economia criativa de São Paulo, com alta capacidade de geração de renda, emprego, desenvolvimento e qualidade de vida", diz Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa. "Contribuímos para seu desenvolvimento por meio de um dos maiores programas de estímulo ao setor no país, o SP Gastronomia, que fica na plataforma de streaming Cultura Em Casa", completa.

"Desde o início da pandemia, a Ade Sampa vem apoiando os empreendedores, por meio de canais remotos, para que eles encontrem soluções para seus negócios neste momento de crise. Em todo este período já atendemos mais de 120 mil empreendedores da capital que estavam em busca de orientação ou microcrédito. Este evento será fundamental para unir forças de diversos órgãos que apoiam o empreendedor e ofertar serviços para um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus", declara o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

SERVIÇO

Empreenda Rápido - Retomada São Paulo: Gastronomia

Sala virtual: Plataforma Microsoft Teams

Link: Enviado por e-mail e por WhatsApp aos participantes inscritos

Data: De 14 de setembro a 02 de outubro de 2020

Horários:

Capacitações - 14 a 18/09 - turmas das 09h às 11h e das 16h às 18h

Painéis online - 28/09 a 02/10 - das 09h às 11h

Inscrições gratuitas: http://www.retomadasaopaulo.sp.gov.br

Confira a programação

Capacitações

Entre os dias 14 e 18 de setembro, os participantes inscritos vão ter capacitações de duas horas de conteúdo diário, com orientações de gestão para o seu estabelecimento. Entre os temas, vão aprender sobre o novo comportamento dos clientes pós Covid-19 e como inovar nas vendas; como controlar as finanças, o capital de giro e os investimentos necessários pensando na retomada de suas atividades; terão orientação sobre crédito, envolvendo questões como a linha certa para o seu tipo de negócio, para o que precisam investir e como conseguir crédito; conhecerão técnicas de negociação importantes tanto para o trato com clientes quanto para com os fornecedores; e vão entender seus direitos nessa retomada, tanto diante dos protocolos de segurança, quanto no trato com clientes e equipe.

Difusão de conteúdo

Entre os dias 21 e 25 de setembro, os participantes vão receber diversos materiais informativos, como protocolos de abertura para bares e restaurantes, bem como cartilhas com orientação a tomada de crédito consciente, e-books de gestão e micro vídeos de chefs renomados do mercado com boas práticas do segmento neste momento de pandemia.

Painéis online

Já entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro será a vez dos painéis online com especialistas do Sebrae-SP, do Governo do Estado de São Paulo, da Ade Sampa e com chefs de grandes bares e restaurantes, sempre a partir das 9h, com aproximadamente duas horas de duração. No dia 28 (segunda-feira), o tema vai ser "O protocolo de segurança na prática". No dia 29 (terça-feira) será a vez do tema "Como será o consumo pós Covid-19?". Já no dia 30 (quarta-feira), será a vez do tema "A retomada está na digitalização!". No dia 01 (quinta-feira), o tema será "Reinventando o negócio de alimentação". Por fim, o evento se despede no dia 02 (sexta-feira) com o tema "Descomplicando o crédito", com a presença de instituições bancárias que vão comentar sobre os erros mais comuns dos empresários na busca do crédito e como resolvê-los.

Sobre o Empreenda Rápido

O Empreenda Rápido é um programa do Governo de SP, em parceria com o Sebrae-SP, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar, reunindo pela primeira vez toda a rede de fomento ao empreendedorismo do Estado. O programa ainda conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Jucesp e do Centro Paula Souza.


Fonte:

Deixe seu comentário