Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

GGI de Atibaia promove solenidade pelos 87 anos da Revolução Constitucionalista

Evento homenageou combatentes que participaram da Revolução.

Publicado em 12/07/2019 às 00:33

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Na terça-feira, feriado de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI de Atibaia promoveu uma homenagem aos nove combatentes de Atibaia que participaram da Revolução Constitucionalista de 32.

A Prefeitura da Estância de Atibaia organizou a cerimônia, que contou com representantes e familiares dos combatentes que fazem parte da história. Adilson Pereira da Silva – cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo e neto do sargento Sebastião Lopes de Carvalho, ex-combatente da Revolução de 32, ressaltou a importância da solenidade para a sua família. “Homenagear o meu avô significa resgatar as minhas origens. É lembrar de onde eu venho, para onde vou”, declarou.

Durante a cerimônia, os formandos da Guarda Civil Municipal realizaram o deslocamento do pavilhão nacional até o cemitério, onde o Padre Ricieli Carvalho, Pároco da Igreja Matriz de São João Batista, e o Pastor Abmael Filho, da 1ª Igreja Batista de Atibaia, fizeram uma bênção ecumênica.

A Revolução

A Revolução Constitucionalista de 32 ocorreu no Estado de São Paulo e foi marcada por uma resistência ao Governo Federal vigente na época, de Getúlio Vargas. O movimento foi organizado pela elite paulista, que tinha como objetivo reconquistar o comando político que havia perdido com a Revolução de 1930.


Fonte:

Deixe seu comentário