Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

GGI Atibaia faz 1 ano e apresenta redução nos índices de criminal

Mais de 130 operações conjuntas foram realizadas e 80% dos crimes foram identificados através da ação do Gabinete.

Publicado em 22/03/2018 às 06:42

GGI Atibaia (Foto: Imagem da Internet)

A união e o trabalho conjunto formado entre as forças de segurança de Atibaia, municipais, estaduais e federais,  são diferenciais na cidade quando o assunto é segurança pública. Em um ano de criação e atuação do GGI Atibaia os índices de criminalidade reduziram. No primeiro ano de atividade do GGI Atibaia, mais de 130 operações conjuntas foram realizadas.

Na última uinta-feira (21),  foi realizado um encontro no Fórum Cidadania, um balanço geral foi apresentado à imprensa em uma reunião aberta, onde comunicadores locais puderam ter acesso aos principais números e resultados obtidos pelo GGI Atibaia nesse um ano de atuação.

Sobre o trabalho de integração das forças de segurança e os investimentos que o governo municipal vem fazendo em apoio ao trabalho do GGI Atibaia, o prefeito destacou:

“Investir em segurança é uma decisão de governo, e isso gerou resultados efetivos na diminuição da criminalidade em nosso município, com mais segurança para o cidadão que vive e aqui trabalha (...)''

Não é comum a atuação conjunta e perene entre forças policiais, mas em Atibaia, desde a criação do GGI, em 23 de março do ano passado, reuniões quinzenais entre representantes das corporações, investimento em tecnologia, como a implantação do sistema de monitoramento por câmeras, conhecido como Muralha Digital, além do apoio da população, por meio do programa Vigilância Solidária em 27 bairros da cidade, ajudaram, por exemplo, na resolução de 80% dos crimes de homicídio.

Fonte:

Deixe seu comentário