Portal da Cidade Atibaia

GGI

GGI aponta queda de 46% no índice de crimes nos últimos 4 anos em Atibaia

Informação consta em ranking divulgado pelo Instituto Sou da Paz.

Publicado em 02/05/2018 às 22:40

(Foto: Imagem da Internet)

Mais segurança para todos. Dessa forma, e com esse objetivo, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia, reúne-se a cada 15 dias no Fórum Cidadania. No encontro desta quarta-feira (02), que contou com a presença de representantes das forças policiais da cidade, foram discutidas ações, estratégias e a recente queda no ranking de Exposição a Crimes Violentos, apurada pelo Instituto Sou da Paz.

Conforme a entidade, nos últimos quatro anos houve redução de 46% nos crimes praticados em Atibaia. O índice considera crimes letais, sexuais e contra o patrimônio.

Recentemente, a Administração Municipal anunciou mais investimentos em Segurança Pública, como aumento no número de câmeras de monitoramento no município, mais efetivo para a Guarda Civil Municipal (GCM), construção de um canil que auxiliará agentes no combate e prevenção às drogas e a viabilização de um hangar para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montar uma base estadual estratégica, com um helicóptero, atendendo demandas da cidade e do interior do Estado.

Em um ano de criação e atuação do GGI Atibaia, comemorado em março passado, os índices de criminalidade reduziram ainda mais – resultado do trabalho de inteligência, planejamento e compartilhamento de informações entre as corporações. Nesse período, mais de 130 operações conjuntas foram realizadas.


Fonte:

Deixe seu comentário