Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Gato 'fiel' acompanha missa no altar de igreja e viraliza na web em Atibaia

Cena ocorreu na missa no domingo (23) em uma igreja de Atibaia e já teve mais de 11 mil compartilhamentos.

Publicado em 24/06/2019 às 04:27

(Foto: Divulgação/ Paróquia São Sebastião - Atibaia)

Uma missa de batismo em uma paróquia em Atibaia teve a participação de um "fiel" inusitado que acompanhou a celebração ao lado do padre e fez a celebração viralizar nas redes sociais: um gato. Chamado de Júnior, o felino tem praticamente o comportamento de um frequentador da igreja, já que sempre aparece nos horários de culto. 

A cena, que ocorreu no domingo (23), viralizou nas redes sociais e, até início da tarde desta segunda (24), tinha cerca de 7,5 mil curtidas e mais de 11 mil compartilhamentos. O padre Osvaldo Boracini, que aparece no registro ao lado de Júnior, explica que o animal é um 'agregado' da igreja e todos já estão acostumados com a sua presença.

"Ele sempre participa das missas, andando pelos bancos e no colo dos fiéis. Ontem ele estava mais espoleta e subiu no altar", comentou o padre.

O padre conta que, além de Júnior, outros três gatos vivem na paróquia. “O gato apareceu na igreja e foi ficando, mas ele me escolheu. Ele gosta de mim, e o povo gosta dele, então a relação é boa”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário