Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Funcionários públicos entram em greve em Atibaia; Prefeitura nega paralisação

Entre as principais reivindicações feitas pelo funcionalismo público estão o reajuste de 5% nos salários dos servidores municipais.

Postado em 18/06/2019 às 11:07 |

(Foto: Portal da Cidade Atibaia)

Na noite de ontem (17), o Sindicato dos Servidores Públicos de Atibaia junto aos servidores públicos da Cidade, decidiram pela greve/paralisação dos serviços municipais por um período de 24 horas a partir de hoje, terça-feira (18).

Entre as principais reivindicações feitas pelo funcionalismo público estão o reajuste de 5% nos salários dos servidores municipais, manutenção dos 25% no pagamento do convênio médico pelo funcionário público e convênio médico sem a modalidade de coparticipação.

A Prefeitura de Atibaia, informou por meio de nota, que recebeu a notícia sobre a paralisação através das redes sociais e que “O documento de notificação de greve (que está circulando pelas redes sociais) só é valido após a deliberação em assembleia e tem prazo de 48h após notificação do empregador segundo a Lei nº 7.783/89”

Para a administração municipal, a solicitação de reajuste no salário do funcionalismo está fora da realidade financeira do município e a Prefeitura vem negociando para que a folha de pagamento não onere todos os cidadãos com a necessidade de uma atualização nos impostos.

A Prefeitura da Estância de Atibaia ainda afirmou que todas as áreas da administração municipal devem funcionar normalmente, garantindo a prestação dos serviços para todos, estando os servidores que desacatarem sujeitos a aplicação das sanções previstas na legislação trabalhista vigente.

Segundo os manifestantes, a paralisação não atinge serviços essenciais como os atendimentos da saúde e dos cemitérios municipais.


Fonte:

Deixe seu comentário