Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Frota municipal escolar é ampliada com dois novos ônibus

Veículos serão incorporados à frota objetivando renovação do transporte de alunos da rede.

Publicado em 13/10/2019 às 21:58

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Em Atibaia, a Educação recebe atenção especial do Poder Público Municipal. Os investimentos na área são constantes e ao longo dos últimos sete anos inúmeras conquistas foram celebradas na cidade, que hoje figura entre as 20 melhores do país (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira – IOEB) e alcançou a nota 7.3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a maior de sua história e uma meta projetada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para 2021.

O trabalho realizado conta com ações diretas, como investimentos do Executivo em diversas regiões da cidade, e também indiretas, com um trabalho de articulação junto aos governos Estadual e Federal. Na última semana, Atibaia recebeu dois novos ônibus para a frota municipal escolar, adquiridos pelo Programa Caminho da Escola e entregues em uma parceria do Ministério da Educação e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O prefeito da Estância de Atibaia esteve com a secretária de Educação, em São Paulo, para receber as chaves e os documentos dos veículos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os novos ônibus escolares serão incorporados à frota objetivando a renovação dos veículos utilizados para o transporte de alunos da rede de ensino.

Vale lembrar que no final de setembro a Prefeitura já havia anunciado a ampliação da frota municipal com cinco novos ônibus escolares, viabilizados por meio de contratação de empresa (contrato incluindo motorista, combustível, monitores e manutenção dos ônibus). A novidade foi responsável por acrescentar três novos trajetos e aprimorar outros dois já existentes junto às escolas Profª. Ercília Aparecida Bacci e Profª. Maria José Cintra, no bairro Maracanã.

Fonte:

Deixe seu comentário