Portal da Cidade Atibaia

férias

Festival de Férias garantiu diversão para mais de 160 crianças

9ª edição do festival proporcionou atividades e passeios as crianças durante período de férias escolares.

Publicado em 21/01/2020 às 00:04

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

O Festival de Férias realizou diversas atividades durantes o recesso escolar com mais de 160 crianças de quatro escolas municipais, promovido pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, os eventos tiveram como principal objetivo promover estas ações e passeios para as crianças do município no período das férias escolares.

Mais de 160 crianças das escolas: Nelson Pedroso (Portão); Maria José Cintra (Maracanã); Takao Ono (Cerejeiras) e Gilberto Santana (Tanque) puderam participar do Festival de Férias, que aconteceu entre os dias 13 a 17 de janeiro.

As crianças tiveram a oportunidade de aproveitar a piscina, passear no teleférico, visitar o parque Edmundo Zanoni, o Museu Cata-vento e viajar para Campinas, em uma visita ao Bosque dos Jequitibás.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o Festival de Férias ocupa o tempo livre dos jovens durante o recesso escolar com atividades esportivas, recreativas e educacionais, evitando que eles se entretenham nas ruas ao levá-los para locais mais seguros até o retorno às aulas. Além disso, o festival estimula a interação e a socialização dos alunos de diversas escolas.




Fonte:

Deixe seu comentário