Portal da Cidade Atibaia

covid-19

Estado determina fechamento da Pedra Grande para evitar propagação do vírus

Medida engloba todas as unidades de conservação do Estado, como o Monumento Natural Estadual Pedra Grande em Atibaia.

Publicado em 24/03/2020 às 01:00

Imagem retirada do site da Prefeitura de Atibaia (Foto: Prefeitura de Atibaia)

O Governo do Estado de São Paulo determinou, com o objetivo de evitar a propagação do Coronavírus, o fechamento de todas as unidades de conservação estaduais, entre elas o Monumento Natural Estadual (MONA) Pedra Grande em Atibaia, que faz parte do Parque Estadual do Itapetinga e onde está o sítio de voo do Clube Atibaiense de Voo Livre.

A medida tem validade desde sábado, dia 21 de março, suspende temporariamente todo e qualquer acesso (visita) à montanha, por meio de veículo ou a pé. A Fundação Florestal, órgão estadual que gerencia as ações no Parque e no MONA, está responsável pela fiscalização e bloqueio de acesso dos visitantes. Vale lembrar que por se tratar de decreto oficial o descumprimento pode acarretar em sanções legais.

A decisão (Resolução Sima-23, de 20/03/2020) foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo – Seção I, no sábado (21), e determina o fechamento, até 30 de abril, das unidades de conservação, dos parques urbanos e de outras áreas de uso público que estejam sob a administração dos órgãos e/ou entidades vinculadas à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, a partir do dia 21 de março de 2020.

De acordo com as recomendações das autoridades de saúde, a medida integra um conjunto de ações que tem como objetivo restringir a propagação do Coronavírus em ambientes de acesso público.

Mais informações na Fundação Florestal pelo telefone (11) 4402-3533, pelos e-mails monapedragrande@fflorestal.sp.gov.br e/ou pe.itapetingal@fflorestal.sp.gov.br ou ainda pelo site .

Fonte:

Deixe seu comentário