Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Escultura com nome e símbolos de Atibaia é instalada na entrada da cidade

Novidade faz parte da última etapa das obras de revitalização na região promovidas pela Prefeitura.

Publicado em 22/11/2018 às 23:50

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

 A partir desta semana quem entrar no município pelas avenidas Jerônimo de Camargo ou Av. Prof. Carlos Alberto de Carvalho Pinto, vindo da rodovia Fernão Dias, irá se deparar com um pórtico contendo o nome do município e os símbolos que fazem a sua fama em todo o país.

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura iniciou a instalação, no canteiro central entre as avenidas Jerônimo de Camargo e Carvalho Pinto (próximo ao viaduto da Rodovia Fernão Dias), de uma grande e bela escultura que dará as boas-vindas aos visitantes do município e alimentará o orgulho de quem vive na cidade. O serviço faz parte das obras da última etapa da segunda fase da revitalização da entrada de Atibaia, que vai contar com belo paisagismos e iluminação característica.

É uma escultura muito bonita, produzida com materiais sustentáveis em metal e peças em aço inox, com duas rosas representando a produção de flores da cidade, um morango estilizado, fruta que é uma marca registrada do município, e um grande letreiro com o nome de Atibaia, embelezando ainda mais a entrada da cidade, com paisagismo e projeção de luz.

À noite, todo esse conjunto ficará ainda mais bonito, com a iluminação que vamos instalar, destacando a entrada da cidade”, afirmou o prefeito durante visita ao local.

A escultura foi projetada pelo renomado artista plástico Rodrigo Bittencourt, filho do escultor Lúcio Bittencourt, com quem ele trabalha desde a adolescência e é uma fonte de inspiração.

Fonte:

Deixe seu comentário